ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Elaudio Gonçalves Silva Junior

Biografia

Eláudio Gonçalves Silva Junior é um político brasileiro candidato a Vereador nas Eleições Municipais de 2020 em Jaú do Tocantins, no estado do Tocantins, nasceu em 30 de junho de 1980, na cidade de Formoso, localizada no estado de Goiás.

Ele concorreu pelo PSD (Partido Social Democrático) e no dia das eleições, a determinação e o apoio de seus eleitores foram fundamentais para que Eláudio obtivesse uma expressiva vitória, garantindo sua cadeira no legislativo municipal.

Desde cedo, ele demonstrou interesse pela política e pela busca por melhorias em sua comunidade. Sua trajetória política começou como um líder comunitário, envolvendo-se em diversas causas sociais e atuando como porta-voz dos moradores de sua região.

Eláudio Junior é um exemplo de cidadão engajado e comprometido com o bem-estar da população. Sua eleição como Vereador em Jaú do Tocantins é um marco em sua carreira política e representa a confiança depositada nele pelos eleitores.

Competências

Regimento Interno;

Art. 227- O Vereador deve apresentar-se à Câmara durante a Sessão Legislativa Ordinária ou Extraordinária, para participar das Sessões do plenário e das reuniões de Comissão de que seja membro, sendo-lhe assegurado o direito, nos termos deste Regimento, de:

I-oferecer proposições em geral; discutir e deliberar sobre qualquer matéria em apreciação na Casa; integrar o Plenário e demais colegiados e neles votar e ser votado;

II – encaminhar, através da Mesa, pedidos escritos de informação a Secretário Municipal;

III – fazer uso da palavra;

IV – integrar as comissões de representação e desempenhar missão autorizada;

V – promover, perante quaisquer autoridades, entidades ou órgãos da administração municipal ou distrital, direta ou indireta e fundacional, os interesses públicos ou reivindicações coletivas das comunidades representadas;

VI – realizar outros cometimentos inerentes ao exercício do mandato ou atender a obrigações político-partidárias decorrentes da representação.